Centro Universitário Santa Maria conquista ”Selo Verde” por eficiência energética e respeito ao meio ambiente

Centro Universitário Santa Maria conquista ”Selo Verde” por eficiência energética e respeito ao meio ambiente

O Centro Universitário Santa Maria conquistou o “Selo Verde” após passar por auditorias e análise de indicadores que avaliam critérios da governança ambiental, social e corporativa.
O UNIFSM atendeu a todos os requisitos de sustentabilidade além de evidenciar com as práticas ESC ( Ambiental Social e Governança) conquistando o Selo Verde I REC e, comprovadamente, possui ciclo de vida responsável, com menores impactos socioambientais e que atendem aos requisitos de sustentabilidade exigidos pelos principais mercados globais.

O Selo Verde Brasil é obtido para produtos e serviços que atendam aos critérios de sustentabilidade socioambiental, e podem ser incluídos critérios relacionados a pegadas de carbono, rastreabilidade da produção, resíduos sólidos e eficiência energética, e é uma iniciativa do governo federal.

Os profissionais analisaram a política socioambiental implantada no empreendimento, o atendimento à legislação vigente, programas de comunicação e educação ambiental, a gestão de pessoas, de recursos hídricos, de resíduos, de energia e mudanças climáticas e biodiversidade.

Para as reitoras Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda, o ”Selo Verde” é o reconhecimento do compromisso da empresa com a população e com o meio ambiente. “O Centro Universitário Santa Maria gera energia limpa e renovável para todo nosso campus, buscando minimizar os riscos de racionamento de energia e contribuir para o desenvolvimento do país. Junto com a implantação do empreendimento veio uma gestão voltada ao desenvolvimento de práticas sustentáveis que fazem parte de nossas metas, da missão e dos valores do UNIFSM desde sempre”, destacam.